terça-feira, outubro 04, 2011

Audiência discute Pontos de Cultura em São Paulo

Acontece na quarta-feira (5), a partir das 14h30, a audiência pública Pontos de Cultura no Estado de São Paulo – Balanço e Perspectivas. No evento, convocado pela Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), pelos deputados Leci Brandão (PCdoB), Simão Pedro (PT) e Ary Fossen (PSDB), é esperada a participação de representantes de pontos de cultura do estado para debater o programa Cultura Viva.





O evento será no Auditório Teotônio Vilela, da Alesp (Av. Pedro Álvares Cabral, 201) e contará com a participação de representantes do Ministério da Cultura, Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo e Comissão Paulista dos pontos de Cultura.



Mais Cultura na Cidade. É o que pedirá o coletivo de mesmo nome durante uma série de audiências com o grupo, por iniciativa da deputada Leci Brandão. Serão ouvidos artistas, produtores, movimentadores culturais e lideranças da grande São Paulo.



"Queremos estimular o debate sobre qual a política pública que queremos para a cultura reafirmando que é preciso considerar a diversidade cultural, as diversas linguagens artísticas e a construção coletiva com os moradores das periferias de São Paulo", declarou Leci.



A primeira está marcada para dia 8 de outubro, na Casa de Cultura M'Boi Mirim, das 14h às 18h. Outras audiências ocorrem durante este mês: dia 22, no Centro Integrado de Cidadania (CIC) Oeste (Estrada de Taipas, 990- Jardim Panamericano), das 14 às 18h; no dia 25, na Quadra da Escola de Samba Vai Vai (Rua São Vicente, 276 - Bela Vista), das 18 às 21h. A quarta e última será no dia 5 de novembro, na Av dos Metalúrgicos, 2100- Cidade Tiradentes, das 14h às 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário