quarta-feira, julho 06, 2011

cineclube baixa augusta

cineclube baixa augusta
convida
7 de julho de 2011
às 20 horas

Temos o prazer de convidá-los para o encerramento do Ciclo 'Antonio Gouveia Jr' de Literatura e Cinema. 
O debate neste dia é sobre os filmes Tempos de Paz e Ópera do Malandro. O grande diferencial deste ciclo é que os debates estão sendo filmados e editados e em breve disponibilizaremos para todos os interessados incluindo uma cópia dos filmes exibidos.

Quem vier neste dia receberá em primeira mão um exemplar da revista CINECLUBE BRASIL
 numero 4 que voltou a ser editada após algum tempo.

Como é dia de encerramento, quem vier pode trazer uma bebidinha ou um prato de doce ou salgado que vai ser muito benvindo.
Em nosso blog http://www.cineclubebaixaaugusta.blogspot.com/ voce encontrará todas informações sobre este ciclo.

VENHA TER UM BATE-PAPO GOSTOSO COM A GENTE.
LOCAL: CENTRO CINECLUBISTA DE SÃO PAULO
RUA AUGUSTA, 1239 CONJ. 13 E 14  METRO CONSOLAÇÃO
SÃO PAULO - SP




-- 
eduardo paes aguiar
cineclubista 
(11) 7271-7051 vivo
(11) 9439-2329 claro

segunda-feira, julho 04, 2011

Oficinas de Criatividade do Sesc Pompéia


As Oficinas de Criatividade do SESC Pompeia abrem inscrições para os mini-cursos do mês de Julho de 2011.
Segue anexos os cursos, dias e horários.
Se você quiser maiores detalhes sobre os cursos, consulte o nosso site (www.sescsp.org.br ) ou entre em contato conosco.
Atenciosamente,
Oficinas de Criatividade
3871.7700 Ramal 7839

sexta-feira, julho 01, 2011

Festa Julina - Núcleo Bandeirantes Alto de Pinheiros

Sacolão de artes

Durante o mês de julho, professores do Centro de Danças Mavi Chiachietto darão aulas de dança gratuitas na estação Paraíso do metrô, em São Paulo. As aulas acontecem no palco do espaço cultural Encontros, localizado ao lado da plataforma de embarque para o Tucuruvi.
Os professores usarão o método da Royal Academy of Dance de Londres, utilizado no ensino e no aperfeiçoamento de bailarinos profissionais. Uma chance para quem quer um contato mais profundo com o mundo da dança e também para quem quer arriscar os primeiros passos.
Em dias diferentes, serão ministradas aulas de ballet clássico, street dance, dança do ventre e jazz. “Dar aulas de dança, passar meus conhecimentos, aprender ao ensinar é muito gratificante”, conta Mavi Chiachietto, diretora e fundadora do Centro de Danças.
“Trazer um pouco da Royal Academy of Dance para dentro do Metrô vem ao encontro dos objetivos do projeto: democratizar a cultura e oferecer o que existe de melhor dentro do universo cultural”, completa Lia Pinheiro, diretora da Cinemagia, empresa gestora do projeto Encontros.
As aulas acontecem todas as quintas-feiras de julho,  às 18h, e estão abertas a todos os que passarem pela estação Paraíso.  Não é necessária nenhuma experiência prévia, apenas a vontade de aprender a dançar.
Aulas de ballet clássico, com a professora Mavi Chiachietto: 7 de julho
Aula de street dance, com o professor Igor Gasparini: 14 de Julho
Aula de dança do ventre, com a professora Joelma Brasil: 21 de Julho
Aula de jazz, com o professor Edson dos Santos: 28 de Julho
(Fonte: Site do Cultura e Mercado)

Poesia de bairros da periferia no Centro Cultural de São Paulo


            O Sarau da Cooperifa é um evento coordenado por Sérgio Vaz, em que poetas de bairros da periferia de São Paulo apresentam os seus poemas ao público. Esta ação cultural, que é realizada há dez anos em diversos espaços da cidade, surgiu de encontros informais de poetas e músicos com o objetivo de promover a leitura, a criação e a divulgação da poesia produzida por autores da periferia de São Paulo. 
Entrada franca - sem necessidade de retirada de ingressos
Sala Adoniran Barbosa (300 lugares)
19h às 20h30 Sarau da Cooperifacom: Sérgio Vaz e convidados

Estão abertas as inscrições para o DOCTV América Latina III

     O concurso, que abre nesta segunda-feira (16/5), selecionará um projeto de documentário por país envolvido. São 14 nações ao todo, dentre elas Argentina, Bolívia, México, Uruguai, Panamá e Brasil.
     O continente volta a se unir em torno da produção audiovisual. Estão abertas, a partir desta segunda-feira (16/5), as inscrições para a terceira edição do DOCTV América Latina. Documentaristas de todo o Brasil podem participar.      Para conferir o Regulamento, a Ficha de Inscrição e tirar as suas dúvidas sobre o Programa, clique aqui. O prazo final de inscrição é 14 de julho.
     Além do ineditismo, o requisito fundamental é a originalidade no registro de situações, manifestações e assuntos circunscritos à diversidade cultural. O projeto premiado receberá 70 mil dólares para produção.
O último módulo do 1º Festival de Brincantes, que ocorre no próximo final de semana (2 e 3 de julho) será dedicado a educadores. Com o tema “Educação Cultural”, a programação do evento traz oficinas, mostra de trabalhos, lançamentos de livros, roda de conversas e aula-espetáculo com Antonio Nóbrega.
O Festival teve início em abril, e passou pelo cavalo marinho, maracatu rural e frevo, com o objetivo de incorporar a cultura brasileira como ferramenta de transformação dos indivíduos. Está sendo realizado na própria sede do Instituto (Rua Purpurina, 428 – Vila Madalena – São Paulo).
O evento, uma parceria do Instituto Brincante com a Chesf, por meio da lei de incentivo à cultura (Lei Rouanet), reunirá artistas, educadores, jornalistas, pesquisadores, escritores, compositores, poetas, cineastas e musicistas para refletir sobre o tema Educação Cultural. Além disso, abrirá espaço para a demonstração de trabalhos de diversos profissionais que, mesmo em diferentes áreas, incorporaram elementos da cultura brasileira no seu dia a dia.
A relação do Instituto Brincante com a arte e educação surgiu há quase 20 anos, quando um grupo de espectadores se interessou em aprender o que a dupla de artistas, Rosane Almeida e Antonio Nóbrega, faziam no palco. Nasceu assim a Arte do Brincante, onde os fundadores do Instituto mostravam a outros intérpretes as expressões populares que lhe inspiravam e como se apropriar delas. Em 1995, o teatro Brincante se torna oficialmente teatro-escola.
Um ano depois, com a ajuda de outros profissionais, Rosane e Nóbrega adaptaram o currículo do curso para a formação de educadores, capacitando assim o professor com linguagens da cultura brasileira e instigando à reflexão sobre o ensino tradicionalmente oferecido a crianças e jovens. O curso fez tanto sucesso que o Instituto C&A passou a patrocinar a formação de educadores da rede pública. Neste período, o Brincante foi reconhecido como ponto de cultura.
Para Rosane, a boa arte educa e a boa educação deve ser artística. “Se avaliarmos o histórico do Brincante, perceberemos como os cursos foram surgindo à medida que evoluíamos nos trabalhos de palco. E nosso trabalho também se fortalece com a evolução dos pensamentos aplicados à educação”.
Muitos alunos e ex-alunos do Instituto (dançarinos, professores, advogados ou médicos), hoje atuam em escolas públicas e particulares e em projetos comunitários. A partir dos conhecimentos adquiridos no Brincante, pessoas de diferentes perfis vêm transformando realidades, seja por meio de produções artísticas, disseminando saberes ou simplesmente mudando sua forma de ver o mundo.
Programação completa do festival no site www.institutobrincante.org.br.
(Fonte: site do Cultura e Mercado)